segunda-feira , dezembro 18 2017

Beleza e acessibilidade marcam o 1º Desfile de Moda Inclusiva de Paracatu

A Associação de Deficientes de Paracatu, com apoio da Casa do Empresário (Associação Comercial e Empresarial de Paracatu – ACE, Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL e Sindicato do Comércio Varejista de Paracatu – Sindcomércio) realizou na noite de ontem (22) o primeiro Desfile de Moda Inclusiva com o tema “Deficiente também é Cliente” com o intuito de chamar a atenção dos comerciantes locais.

O desfile aconteceu na sede da Casa do Empresário e contou com a presença de familiares, amigos, empresários e imprensa, levando emoção e quebrando barreiras com as belas apresentações.

O evento levou modelos amadores, com deficiência, às passarelas e expôs as novidades do comércio local com roupas, acessórios e calçados disponibilizados pelos “Amigos da Inclusão”.

Foram parceiros do evento na disponibilização de roupas, acessórios, cabelo e maquiagem, decoração e buffet:  3ª Onda, Aconchego Modas, Cissa Modas, Dê Presentes, Divinas Hair, Girassol Modas, Maria Pinheiro, Ousadia Boutique, Pedras e Brilhos, Raio de Sol, Salgados Paracatu, Sapataria Cardoso, Via Calçados e Vitrine Modas.

“É uma alegria dividir esse momento com vocês. Agradeço os comerciantes que nos apoiaram e acreditaram nesta causa, pois também somos consumidores e temos que ter acessibilidade ao comércio”, disse a idealizadora do projeto, Siliane Rodrigues.

O evento foi realizado em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (dia 21/09) e aos 25 anos de fundação da Associação dos Deficientes de Paracatu e contou com descrição audiovisual para os deficientes auditivos.

A atual presidente da Associação de Deficientes de Paracatu, Maria José Rodrigues Peres, agradeceu aos comerciantes, familiares e principalmente deficientes que apoiaram e enfrentaram esse desafio. “Nós já comemoramos o aniversário da associação de várias formas e dessa vez surgiu essa proposta diferente e importante, pois cada um pôde participar da sua forma. Viver isso é muito bom. Muitos não acreditam no potencial do deficiente e é isso que queremos mostrar, que podemos e fazemos. Hoje, nós saímos de casa e somos iguais aos outros”, enfatizou a presidente.

Um assunto de extrema importância foi levantado pelo Diretor da ACE/CDL e SindComércio, Vicente Alves Gomes, a respeito da acessibilidade de nossa cidade. “Os empresários devem se preocupar cada dia mais com a acessibilidade nas lojas. Hoje o cadeirante, por exemplo, ainda possui muita dificuldade para transitar em Paracatu e as lojas também não estão prontas para recebê-los”, disse Vicente Gomes.

 

Confira fotos do evento:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 30

About Guilherme César ACE CDL

Check Also

index

3° Mérito Empresarial homenageia empresas e fomenta comércio local

O baile de comemoração do 3° Mérito Empresarial realizado no último dia 02 de dezembro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *