domingo , julho 15 2018
Home / Notícias / sindcomércio, sesc e senac participam dO 5º FESTIVAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL COM GRANDES ATRAÇÕES

sindcomércio, sesc e senac participam dO 5º FESTIVAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL COM GRANDES ATRAÇÕES

WhatsApp Image 2018-07-09 at 15.39.49A extensa programação iniciada no dia 30 de junho ressaltou as riquezas do município como a gastronomia, música, artesanato e a dança. O evento que já é tradicional no município espalhou diversas atividades pelo centro histórico da cidade, encerrando sua 5ª edição no último domingo, dia 08.

Atrações musicais, de dança e a arte local são destaques entre os visitantes e objetivam resgatar os grandes festivais musicais, trazendo bandas e cantores de várias partes do estado e do país, além de valorizar os artistas locais.

 O Minas ao Luar fez a abertura oficial do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu com apresentações do violonista e compositor Thiago Delegado, da cantora Aline Calixto e Emanuelle e Banda, com um repertório recheado de clássicos de grandes compositores.  A iniciativa do Sesc, o Minas ao Luar é uma das mais importantes e conhecidas ações de valorização da música brasileira.

A Gastronomia é um dos pontos forte do município, motivo pelo qual recebeu atenção especial durante o festival cultual. A carreta, SenacMóvel, foi um dos atrativos dessa etapa gastronômica. Totalmente adaptada para oferecer oficinas de gastronomia, a carreta, fruto de uma parceria entre o Sindcomércio, Senac e os idealizadores do festival, ofereceu oficinas gratuitas, ministradas pelo chef Laudinei do Carmo, instrutor do Hotel Escola Senac.

O Chef Nei, como é carinhosamente conhecido, conta com outras participações no festival de Paracatu, segundo ele, o festival cresce a cada edição. “O festival é uma coisa boa que aconteceu, as pessoas voltaram esse ano para os cursos de cup cakes, risotos, sucos detox, saladas especiais, caldos e cremes, ele só cresce, está se expandindo, vimos muitas pessoas bonitas e bem vestidas desfilando pelos stands e a gente nota que as pessoas vêm realmente para o festival gastronômico.” Afirmou Nei.

Antônio, representante do Senac, avaliou a organização do evento como excelente. “Foi um evento maravilhoso, de grande porte, que eleva à cultura da cidade de Paracatu, a gastronomia, a música e valoriza os artistas. Para nós do Senac é uma honra está participando de mais uma edição do festival, por meio da solicitação do presidente do Sindcomércio, Robertus, e é um prazer vir e trazer novidades abertas para a economia e qualificação profissional.” Opinião compactuada pelo Rafael Tannús, Gerente Regional do SESC.

Para Robertus o festival contribui para a valorização da cultura e fomenta a economia, atraindo os paracatuenses e os novos visitantes.“É uma excelente oportunidade para enriquecer conhecimentos, divertir, degustar e se qualificar. Além disso, mostra que Paracatu tem uma história muito rica na gastronomia e na música”. Afirma o diretor do Sindcomério /CDL de Paracatu.

O festival encerrou suas atividades neste domingo com grandes atrações como Café da Fidalga, do grupo Cênikas, apresentação do espetáculo Clak, Palco Giratório (provida pelo Sesc) e Mostra de Dança.

O 5ª Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu é um evento realizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), Prefeitura Municipal e conta com o apoio do Sindcomércio, Sebrae, Sesc, Senac e outros parceiros.

WhatsApp Image 2018-07-09 at 15.40.05

WhatsApp Image 2018-07-09 at 15.39.53

WhatsApp Image 2018-07-09 at 15.39.47

About Inova

Check Also

NOTA COPA

NOTA DE ESCLARECIMENTO – HORÁRIO DOS JOGOS DA COPA DO MUNDO 2018