quarta-feira , setembro 26 2018
Home / Notícias / CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO PARA O COMÉRCIO É FECHADA PELO SINDCOMÉRCIO PARACATU

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO PARA O COMÉRCIO É FECHADA PELO SINDCOMÉRCIO PARACATU

KODAK Digital Still Camera

Em mais uma reunião realizada nesta última terça-feira (28/08/2018) pelo Sindicato do Comércio Varejista de Paracatu – SINDCOMERCIO – entidade de representação Patronal, e a Federação dos Empregados do Comércio de Bens e Congêneres do Estado – FECOMERCIÁRIOS – entidade que representa os funcionários do comércio – as entidades fecharão a Convenção Coletiva de Trabalho para o exercício 2018/2019.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) é o instrumento jurídico que estabelece através de negociação entre as partes algumas condições de trabalho, como: valor do salário comercial, valor da hora extra, tempo da jornada, garantias quanto o pagamento de comissões, compensação de banco de horas, trabalhos em domingos e feriados dentre outros aspectos que interferem no dia nas empresas.

Um Sindicato atuante tem como missão principal de existência o fechamento das convenções, e com base nas alterações recentes na legislação trabalhista as partes têm que encontrar um acordo que seja favorável para ambos, o negociado ganha força sobre o legislado através das negociações”. – Robertus Van Doornik – presidente do Sindcomércio Paracatu.

Após as devidas correções e registros a redação oficial da Convenção Coletiva de trabalho será disponibilizada nos próximos dias pelo SindComércio Paracatu.

Fique por dentro de mais notícias através do site www.casadoempresárioparacatu em nossas redes sociais:

Instagram: @comunicacaodeptu

Facebook: /casadoempresarioparacatu/

About Inova

Check Also

pdf (1)

Convenção Coletiva 2018/2019

Convenção Coletiva 2018/2019